Google
 

1 de janeiro de 2008

MC HTC Keyboard + Keypad PT/EN

Na busca de programas que facilitem a tediosa tarefa de escrever no pocket pc (sim às vezes sou preguiçoso) ;) encontrei o PocketCM Keyboard que é bom em alguns aspectos mas tem alguns bugs muito chatos que bloqueiam por completo o teclado, obrigando a soft reset. Então quando vi o HTC Keyboard com tecnologia XT9 - achei que era uma boa alternativa e mais estável. Procurei pela Internet mas não encontrei nenhuma versão com a língua portuguesa a funcionar decentemente, então meti mãos à obra. Não foi fácil já que não existe grande documentação mas o fórum do XDAdevelopers é sempre uma boa fonte de informação pelo que penso ter conseguido uma versão relativamente estável para partilhar aqui... A grande vantagem é que (como sempre no que disponibilizo aqui) permite a instalação e desinstalação do CAB, no entanto recomendo todo o cuidado pois só testei no emulador e num HTC TyTN.

Algumas características desta versão:

  • suporta dicionários e teclados com layout inglês e português somente
  • optimização dos png's reduzindo o tamanho do cab
  • compressão do cab
  • por defeito quando seleccionado este teclado, activa dicionários PT
Ficou por resolver para uma próxima versão: instalação das imagens em directório separado para não sobrecarregar o directório Windows (em teoria temos melhor performance se tivermos menos ficheiros neste directório)

Download MC HTC Keyboard + Keypad PT/EN

Artigos relaccionados por categorias



12 comentários:

Pedro disse...

Fico então à espera do cab para testar! Bom trabalho.

Só uma coisa,em relação ao PocketCM Keyboard, utilizo-o à já algum tempo e já passei por várias versões. Devo dizer, que a versão actual, 0.12, ainda não lhe vi nenhum bug, está bastante estável. Podes ver como é o layout que utilizo
http://www.pocketpt.net/forum/index.php?showtopic=17112&st=40

Abraço

Unknown disse...

Eu também optaria pelo PocketCM Keyboard se não tivesse tido alguns bloqueios muito chatos (a teclar no MSN, obrigando a reboot) - mesmo com a versão que referes. Para além de que o PocketCM Keyboard expira no próximo dia 15 obrigando-te a actualizar e refazer o CAB pois não distribuem com a língua portuguesa - também acho que é uma questão de tempo até que esse programa deixe de ser freeware. Já corrigi o tal bug, apesar de testar muito é sempre possível que passe algum bug, pelo que recomendo sempre que tenham um backup à mão :)

abraço!

Anónimo disse...

Bem, obrigado por ter disponibilizado este cab, após ter experimentado bastantes teclados, este é o primeiro que mais se adapta a mim :)

Anónimo disse...

está muito bom o teclado, detectei apenas um pequeno problema, quando se tenta escrever numeros com o teclado qwerty(teclado fisico), o "teclado virtual" substitui os numeros por caracteres.

Anónimo disse...

Viva,

Eu tenho um HTC P3300 e tentei instalar "HTC Keyboard+ Keypad PT/EN" mas diz que pode não funcionar porque foi feito numa ver.inferior á que tenho.Quando corro o programa não aparecem as letras (fica todo confuso).Fiz a actualização do WM5 para WM6 no site da HTC. A ver. ROM = 3.13.410.1 PTG.
Podes me ajudar, pois este software era muito importante para mim. Obrigado

Anónimo disse...

Boas,
desde ja parabens pelo cab e uma aplicaçao muito util. No entanto estou a utilizala num htc tytn II e apesar da aplicaçao funcionar bem desactivame o teclado fisico, o que e muito desagravel. Ja ha soluçao para o bug? obrigado

Anónimo disse...

não funcina no meu HTC Touch.

instalação normal, com soft reset, mas quando selecciono os keyboards o écran fica em branco e nada aparece.

tive de os desinstalar.

O meu HTC Touch está a usar a tua ROM MC HTC HOME v2

Cumps

Anónimo disse...

Fico muito agradecido pelo excelente trabalho! Instalou perfeitamente e está muito estável! Me facilitou muito a vida! Obrigado!

Anónimo disse...

instalei o keypad, tudo bem até verificar que me atrofiou o teclado fisico do TyTN, agora desisntalei através do Remover Programas nas definições mas no final disse-me k n ficou totalmente removido, e continuo a ter problemas com o teclado fisico :(( soluções, alguem me ajuda? O_O

Jonai disse...

Excelente blog

Help, gostava de instalar a o tempo da Cidade de Aveiro.

Como fazer?

Obrigado

Anónimo disse...

Ótimo trabalho. Parabéns.

Estava há dias a procura deste teclado.

Daniel Filipe Costa disse...

Obrigado pela partilha!

No entanto, o link já não se encontra activo.

Podes, por favor enviar o ficheiro para o meu e-mail?

dffcosta@gmail.com

Muito obrigado