Google
 

5 de janeiro de 2008

Backup - como e ao que fazer

Uma forma simples e grátis de fazer backup, é usar o excelente programa PimBackup - personalizável nos ficheiros e directórios a incluir. Ficam aqui algumas dicas sobre que ficheiros devem ser incluídos no backup.
Para fazer backup às definições eT9:

  • \Windows\eT9Rudb.Rdb
  • \Windows\eT9Cdb.Cdb
Para backup das Voice Tags (usadas para executar programas ou ligar a algum contacto):
  • \Windows\CommandModel1.bin
Regra geral é boa ideia incluir também o directório My Documents (Meus Documentos) já que por exemplo programas como o iGo costumam guardar aqui as suas definições:
  • \My Documents\*.*
De resto é escolher a gosto as opções apresentadas pelo PimBackup e por certo é fácil repor a informação no pocket pc caso seja necessário o hard reset!

Artigos relaccionados por categorias



5 comentários:

Vitor Silva disse...

offtopic: tenho um htc touch e um router da smc, contudo o htc não se conecta ao router, há algum programa especifico que permita melhor configuração do que vem de origem com o windows mobile 6?
Cumprimentos.

Unknown disse...

Viva, eventualmente o problema prende-se com o protocolo de segurança usado. Usas o quê especificamente? WPA2 é uma boa opção e compatível com windows mobile. Há alguns programas que te poderão ajudar, tenta o excelente scanner Peekpocket

Vitor Silva disse...

Olá, antes de mais obrigado pela resposta, uso wpa2-psk, testei o peekpocket, mas esse nem detectou a rede. Li em algures que o problema resume-se na norma em que se usa, apesar de usar uma norma mista b/g/n.

Unknown disse...

Se é assim o problema parece-me da configuração do router ou então não ligaste no comm-manager o wlan. Algum pc consegue usar o router por wireless?

Vitor Silva disse...

Sim, liguei o wlan, e consigo aceder ao wireless pelo portátil.